quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cartão de visita!

Como já disse antes em outro post, capacetes não são simples objetos de segurança, eles são a identidade dos pilotos, transmitindo ideologias, idéias, homenagens e origens.

Podemos ver o chauvinismo no capacete de Senna e o gosto pelo Tennis no capacete de Piquet (sim, o desenho do capacete do Piquet é inspirado em uma bolinha de Tennis).


Uma das formas mais comuns de personalizar o capacete é a aerografia. Um processo de pintura semelhente ao de pistola de tinta, só que muito mais preciso e delicado. Um amigo meu diz que o aerografo serve para fazer pichação em maquete.



"A pintura do capacete é a outra face do piloto, que lhe dá uma identificação quando está em ação nas pistas, e me sinto feliz por poder participar da criação da sua imagem, peça valiosa e importante no decorrer da sua carreira. Sinto-me gratificado pelo reconhecimento pleno que tenho tido na minha profissão".
Sid Mosca

Nenhum comentário:

Postar um comentário