quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O nosso "campeão" de vendas

"A Taurus foi uma das pioneiras na fabricação de capacetes no Brasil em escala industrial. Desde o início de sua trajetória vem lançando diversos modelos de capacetes, atingindo cada vez mais uma gama maior de usuários, que primam pela qualidade, design e confiabilidade."

 Esse texto foi extraído do site da divisão de capacetes da Taurus (fabricante de armas). Porém na prática e no mercado, não é bem isso que enxergamos. O produto carro-chefe da empresa é o modelo San Marino, um capacete muito comum na cabeça de muitos motoboys e motociclistas desavisados ou desatualizados.

Pois bem, o projeto deste capacete tem mais de 20 anos!!! Começou sendo fabricado em fibra de vidro e hoje é confeccionado em ABS! A viseira, bastante frágil e flexível, é fixada por dois botões de pressão em uma estrutura móvel, acionada AUTOMATICAMENTE por um botão vermelho. O capacete não possuí nenhuma entrada para ventilação, a forração é extremamente desconfortável e a cinta jugular não transmite nenhuma confiança.

Eu não sei se o consumidor brasileiro é desinformado ou se ele realmente acredita que os projetos antigos são os melhores (uma salva de palmas para o motor vw ap 2.0).

De qualquer forma, é impressionante como uma porcaria este produto consegue ser o campeão de vendas aqui nas terras tupiniquins. Preço?! Que nada, o capacete custa em média R$ 90,00... com esse dinheiro, hoje, consegue-se comprar um capacete bem mais moderno. Eu acredito também que este capacete foi incorporado como ícone do estilo Vida Loka, para sermos aceitos no meio dos milhares de stunt riders que povoam nossas ruas temos que andar com o capacete entupido de adesivos e usar expressões como "cabo enrolado"... "correria" e etc...

Um comentário:

  1. "A gente... tá mandando umas manobras aí pra vocês, morô!?"

    É, podia, mas FAIL!!!

    (O "morô" tb é digno de ser comentado: QUEM FALA "MORÔ" HOJE EM DIA?)

    ResponderExcluir